quinta-feira, 8 de julho de 2010

Moda Estilo Militar



A moda sempre se inspira em alguma roupa que já foi usada anteriormente,  as vezes as modifica (as vezes nem isso), ou então algo que já existe mas ninguém nunca penssou em usar no dia a dia. Um exemplo é o estilo inspirado nas roupas de militar e nos uniformes dos oficiais. Vocês vão ver que está mais presente no nosso dia a dia do que imaginamos. As cores sóbrias, tecidos firmes, bolsos e aviamentos em tom de cobre/verde são suas principais características.

Alguns exemplos de roupa que estão na moda e seguem esta tendência militar:

Calça cargo

Com bolsos laterias e normalmente cós e punhos mais largos, ela foi moda nos anos 70, e agora voltou com tudo, direto para as passarelas conbinadas com blusas mais básicas, regatas mais justas para equilibrar o volume da calça.


Macacão

Com tecidos mais firmes e cortes mais retos dão o estilo militar ao modelo. Para completar o estilo use com bolsas de lado, broches ou cintos.

Vestido

Esses vestidos estilo casacos, com bolsos grandes, botões grandes e tecidos mais pesados é que deixam a peça mais parecida com o estilo militar. Geralmente são feitos em tecido tafetá, sarja ou viscose.

Parka

Muito usada nos anos 50, suas características são bolsos grandes e elástico na barra. Nesta época se usava com ecidos mais pesados também, porém hoje em dia é muito usado com tecidos finos e da moda. Nas passarelas vieram acompanhadas de calça legging e meia calça trabalhada.

Saia Reta

A saia reta veio também com a cintura alta, que combinada a cor nude/verde/marrom dão o ar de estilo militar. O ideal é combinar esta peça com cintos de tachas ou similares que dão um ar mais moderno e jovial ao look.

E não pense que só as roupas trazem este estilo, os esmaltes da moda também ajudam a complementar este look, como as cores nude, marrom, verde e cinza.

Os acessórios, bolsas, cintos e sapatos de tachas e fivelas largas também não ficam de fora deste estilo, sabendo combinar e usando o bom senso a moda sempre está a seu favor.

0 comentários on "Moda Estilo Militar"

Receba mais Moda Estilo Militar grátis no seu e-mail :

Postar um comentário

Receba nossos Textos no Seu e-mail

Coloque o seu email:

Followers

 

Ela Vai de Saia Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez

BlogBlogs.Com.Br