sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sopa de Legumes - Receita de Sexta-feira




Bom esta semana, com esse friozinho que está fazendo, fiquei com vontade de tomar uma sopa de legumes. Mas o detalhe é que eu nunca fiz uma sopa na vida, e tive que pedir umas dicas para a minha mãe, para a minha sogra e e até com as amigas e só decidi tentar.
 
Depois do serviço passei no mercado e comprei os legumes, macarrão, carne, os temperos e tudo mais pra fazer a sopa.

Cheguei em casa e fui direto fazer a tal sopa, que fora alguns detalhes como a mandioquinha salsa ter ficado um pouco dura e o macarrão desmanchar inteirinho o sabor ficou uma delícia...rsrs... Vou compartilhar com vocês a receita sem os erros que cometi....rs

Ingredientes:

2 Batatas ( de média a grande);
2 Mandioquinhas Salsa médias;
1 Cenoura grande;
2 Tomates;
100 g Macarrão
100 g Carne (pode ser de qualquer tipo, vai do gosto de cada um)
1 un Caldo Knorr do sabor que preferir
Sal à gosto

Modo de Preparo:

Primeiro eu cortei a carne (eu usei de vaca) em pedaços pequenos e fritei, reserve. Depois refoguei os legumes mais duros, batata e cenoura com o caldo knorr e sal (colocar aos poucos e ir experimentando, os legumes puxam muito o sal) e coloquei um pouco de água para cozinhar. Bom até aqui foi o que eu fiz, depois disso coloquei o macarrão que foi um erro porque ele desmanchou, e demorei pra colocar a mandioquinha salsa e ela ficou um pouco dura...rs.

Agora o que devem fazer: 
 
Quando a água dos primeiros legumes estiver fervendo coloque a mandioquinha salsa e se preciso um pouso mais de água, e só depois que começar a ferver novamente e os legumes estiverem um pouco mole colocar o tomate ( eu tirei a semente, mas se preferir pode deixar) e o macarrão (eu usei aquele de rodelinha fina, mas pode ser o que preferir). O tomate vai desmanchar mesmo é só pra dar uma cor, em seguida deixe cozinhar com a panela tampada. Por fim coloque a carne já frita e experimente o sal e se os ingredientes estão bem cozidos, depois é só servir.

A receita rendeu um panelão, mas em casa deu só pra 3 pessoas esfomiadas comerem muito bem. E apesar dos defeitinhos básicos ficou muito boa a sopa.

Bom Apetite!

0 comentários on "Sopa de Legumes - Receita de Sexta-feira"

Receba mais Sopa de Legumes - Receita de Sexta-feira grátis no seu e-mail :

Postar um comentário

Receba nossos Textos no Seu e-mail

Coloque o seu email:

Followers

 

Ela Vai de Saia Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez

BlogBlogs.Com.Br